Terça-feira, 1 de Setembro de 2015
O brasileiro passa 36% do tempo diário destinado ao consumo de vídeos assistindo a conteúdos sob demanda. O dado consta na nova edição anual do estudo TV & Media – produzido pelo ConsumerLab, área da Ericsson que estuda o comportamento dos usuários. O estudo aponta que o formato de transmissão sob demanda fez com que os consumidores mudassem...
Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015
Portaria interministerial dos ministros das Comunicações e da Cultura, publicada nesta quinta-feira, 27, estabelece as diretrizes para operacionalização do Canal da Cultura, um dos quatro canais do Executivo, previstos no decreto que regulamentou a TV digital no País. A possibilidade de uso dos recursos de multiprogramação, mobilidade e interatividade está garantida na norma. Pela portaria,...
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015
Será lançado no dia 20 de agosto em São Paulo e no dia 25 no Rio o Manual do Patrocinador. A publicação é resultado de uma parceria entre a Animus Consultoria, a Editora Brasileira e o escritório de advocacia Cesnik, Quintino e Salinas Advogados. O manual foi elaborado para auxiliar as empresas que atuam no...
Quarta-feira, 29 de Julho de 2015
A TV por assinatura é a terceira mídia mais consumida no Brasil, atrás apenas de Internet e TV aberta. De acordo com estudo do Target Group Index, apresentado pela Associação Brasileira de TV por Assinatura no lançamento da Feira e Congresso ABTA 2015 nesta terça, 28, a TV paga saltou da sexta posição, em 2010,...
Quarta-feira, 15 de Julho de 2015
Com a oferta de serviços extremamente concentrada em grandes centros, especialmente no Sudeste, um dos próximos desafios do governo será promover a universalização da banda larga, que só chega à metade mais abastada da população. De acordo com dados da Anatel e do IBGE analisados pela consultoria Ovum e apresentados nesta quarta-feira, 1º, durante o...
Sexta-feira, 3 de Julho de 2015
Após a avaliação das 957 candidaturas recebidas da América Latina e de Portugal, das 154 da Espanha, e um longo e difícil processo de avaliação, os membros do Comitê de Seleção anunciaram a lista dos 20 projetos que vão participar 13º Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos 2015. Caso Flávio, projeto de longa-metragem documentário...
Terça-feira, 30 de Junho de 2015
O curta-metragem RABIDANTI dirigido por Lívia Perez será exibido às 18h no próximo sábado durante Virada Feminista. O evento que acontece no próximo final de semana no Centro Cultural da Juventude – CCJ trará uma programação de 24 horas de arte e cultura para São Paulo. Filmado entre Cabo Verde e Brasil, RABIDANTI conta a...
Sexta-feira, 26 de Junho de 2015
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux votou nesta quinta-feira (25) pela legalidade dos principais pontos da lei da TV paga, validando, por exemplo, a exigência de cota para exibição de programas com conteúdo nacional e o impedimento para que empresas de telecomunicação seja dona de empresas de radiofusão, e vice-versa. Fux é...
Terça-feira, 16 de Junho de 2015
Em 2020, 70% da população mundial usará smartphones e 90% deles serão cobertos por redes de dados móveis de banda larga, revela a nova edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson. Além disso, 26 bilhões de dispositivos estarão conectados, mostrando o crescimento da chamada Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). A quantidade de...
Sexta-feira, 5 de Junho de 2015
Nesta sexta-feira (5) tem início a 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, primeiro evento audiovisual no País dedicado às crianças, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Santa Catarina. O evento conta com a participação dos secretários do Ministério da Cultura (MinC), Pola Ribeiro, do Audiovisual, e Juana Nunes, de Educação e Formação Artística e...
Quinta-feira, 28 de Maio de 2015
O aumento do tráfego IP global será conduzido por maior quantidade de usuários e de dispositivos, além de velocidades maiores. Mas, sobretudo, será promovido por um maior consumo de vídeo, que representará 80% do tráfego em 2019 – em 2014, o percentual era de 67%. E o Brasil está à frente da média global em...
Segunda-feira, 25 de Maio de 2015
A influência da televisão nos moldes tradicionais de entretenimento é decadente, aponta o estudo “Digital Video and the Connected Consumer”, da Accenture. A televisão foi a única categoria de produto a ter o seu uso constante reduzido, na casa de dois dígitos, por diferentes tipos de mídias em todo o mundo, para telespectadores de quase todas...