CASO FLÁVIO é selecionado para o Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos 2015
Sexta-feira, 3 de Julho de 2015
Receba Notícias
em seu e-mail:
caso flavio - gordon parks

Após a avaliação das 957 candidaturas recebidas da América Latina e de Portugal, das 154 da Espanha, e um longo e difícil processo de avaliação, os membros do Comitê de Seleção anunciaram a lista dos 20 projetos que vão participar 13º Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos 2015.

Caso Flávio, projeto de longa-metragem documentário da DOCTELA com direção de Lívia Perez foi um dos selecionados. O projeto já havia participado do 5º Brasil CineMundi Coproduction Meeting, que acontece no âmbito da Mostra Cine BH.

A seleção do 13º Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos 2015 tem quinze projetos latino-americanos, quatro Espanhol e uma co-produção.

Os outros projetos brasileiros também participarão são  A luz do erro, de Severino Neto e Tía Virginia, de Fabio Meira. Confira a lista completa dos selecionados no site do Programa IBERMEDIA.

Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos

Durante seis semanas o curso acolhe vinte cineastas na cidade de Madrid para desenvolver seus projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação. Cada projeto contará com orientação integral, abordando o roteiro, direção e produção, a fim de desenvolver e facilitar sua realização.

O curso conta com uma equipe de consultores com grande reconhecimento no meio audiovisual (roteiristas, diretores e produtores). Alguns dos assessores que estiveram em edições passadas do curso foram: Montxo Armendáriz, José Carlos Avellar, Fernando Castets, Javier Corcuera, Andrés Di Tella, Jorge Durán, Manuel Hidalgo, Ignacio Faerna, Marcelo Figueras, Paz Alicia Garciadiego, Michel Gaztambide, Jorge Guerrichaechevarría, Jorge Goldenberg, Ángeles González Sinde, Belén Gopegui, Manuel Gutiérrez Aragón, Joaquín Jordá, Vicente Leñero, Ray Loriga, Alicia Luna, Miguel Machalski, Lucrecia Martel, David Muñoz, Inés Paris, Senel Paz, Fernando Pérez, Marcelo Piñeyro, Lucía Puenzo, Martín Salinas, Pablo Stoll, Enrique Urbizu y Felipe Vega.

O curso é uma iniciativa da CACI/Programa IBERMEDIA, com apoio da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), Fundación CarolinaFundación SGAE,  Entidad de Gestión de Derechos de Productores Audiovisuales (EGEDA) e Ministerio de Educación, Cultura y Deporte (MECD).

 

Curso-de-Desarrollo-de-Proyectos-2015-400x316

 

 

Tags dessa notícia: caso Flávioibermedia

contato@doctela.com.br