Quarta-feira, 20 de Maio de 2015
A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançaram o guia Bíblia Transmídia do Brasil e da América Latina. A obra foi desenvolvida no Projeto de Capacitação Empresarial Objetiva – Empreendedorismo em Foco, programa parceiro da Doctela. O guia foi elaborado por...
Terça-feira, 12 de Maio de 2015
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base em levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), afirma que em 2013 31,2% dos domicílios com televisão recebiam sinal digital. De acordo com o estudo, no final daquele ano o Brasil tinha 65,1 milhões de domicílios particulares permanentes, dos quais 63,3 milhões (97,2%)...
Sexta-feira, 8 de Maio de 2015
O Brasil fechou março de 2015 com 19,76 milhões de acessos de TV por assinatura, segundo balanço divulgado pela Anatel nesta terça, 5. Em um ano, foram adicionados 1,31 milhão de assinantes ao serviço. A densidade registrada foi de 29,9% dos 66,08 milhões de domicílios brasileiros. No primeiro trimestre do ano, entre os maiores grupos...
A Viacom International Media Network divulgou nesta quarta, dia 6, em evento promovido em São Paulo, os resultados do estudo Redefined, que explora como os telespectadores estão redefinindo sua relação com a televisão. Os resultados do estudo apontam que a TV linear ainda é a principal fonte de entretenimento e descobrimento de conteúdo televisivo. Entre os...
Quinta-feira, 7 de Maio de 2015
Em um trimestre em que a venda de ingressos aumentou em comparação com o mesmo período do ano anterior, as produções nacionais registraram perda de público, renda e participação no mercado, de acordo com o Informe de Acompanhamento de Mercado de Salas de Exibição, publicado nesta quarta-feira, dia 6, pela Ancine. Mesmo com o bom desempenho...
Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
A Apro e o Sebrae – em parceria com a ABPITV, o Siaesp e a Ancine – lançaram na última quarta, 29, modelos referenciais de contratos para orientar e ajudar os produtores de conteúdo audiovisual brasileiros em suas relações de contratação profissional e comercial. Oito dos 32 contratos foram validados pela Ancine. Tratam-se dos contratos que dizem mais...
Quarta-feira, 22 de Abril de 2015
O mercado latino-americano de serviços de streaming de vídeo over-the-top (OTT) deverá seguir uma trajetória de crescimento até 2018. Segundo a análise “Over-the-top Video Services Market in Latin America”, da Frost & Sullivan, a demanda por conectividade em diferentes dispositivos e a mudança de comportamento de consumidores, que querem experiências personalizadas sob demanda, estão estimulando...
Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
A geraçao nascida no início do século XXI é o foco principal dos criadores de vídeo digital, na opinião de Rene Rechtman, VP da Maker Studios, produtora de conteúdos online comprada ano passado pela Disney por US$ 900 milhões. Segundo ele, o vídeo será 69% do tráfego global de dados até 2017, e no último...
Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
A Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo assinou carta de intenções com a província de Fujian, na China, para criação de um fundo binacional de financiamento de documentários. No total, serão investidos 200 mil dólares na produção de obras documentais em regime de coprodução entre empresas paulistas e chinesas. Cada entidade...
De acordo com relatório publicado pela ABI Research, o mercado de TV paga global deve chegar a 1,1 bilhão de assinantes no ano de 2020, com uma taxa de crescimento anual média de 2,7%. Em 2014, o mercado cresceu 4%, chegando a 923,5 milhões de assinantes. Serviços via cabo e TV terrestre apresentaram crescimento menor que aqueles...
Segunda-feira, 13 de Abril de 2015
Pesquisa divulgada na última semana pela Fecomércio RJ/Ipsos traz novos dados sobre os hábitos culturais do brasileiro. Cerca de 45% dos entrevistados afirmaram ter realizado alguma atividade de cultura ao longo do ano de 2014. Mas enquanto algumas atividades cresceram, outras apresentaram recuo de público. Analisando a série histórica, dobrou a parcela de brasileiros que...
Segunda-feira, 30 de Março de 2015
Segundo dados da Anatel referentes ao mês de fevereiro divulgados nesta segunda, 30, o mercado de TV por assinatura teria mantido o ritmo de crescimento. Os números da agência indicam um crescimento de 58 mil clientes no mês, fazendo o mercado chegar a 19,715 milhões de assinantes. Mas, segundo apurou este noticiário junto a programadores,...