Apro e Sebrae lançam Bíblia Transmídia do Brasil
Quarta-feira, 20 de Maio de 2015
Receba Notícias
em seu e-mail:
objetiva - Empreendedorismo em Foco

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançaram o guia Bíblia Transmídia do Brasil e da América Latina.

A obra foi desenvolvida no Projeto de Capacitação Empresarial Objetiva – Empreendedorismo em Foco, programa parceiro da Doctela.
O guia foi elaborado por Rodrigo Dias Arnaut, pesquisador, curador, presidente da associação Era Transmídia e professor de curso sobre o tema na FAAP, com colaboração de Rodrigo M. Terra, diretor de TV e vídeo da associação, criador de formatos televisivos multiplataforma e consultor transmídia. A revisão final foi feita por Dimas Dion, diretor de comunicação e Solange Eiko Uhieda, vice presidente da EraTransmidia.

 

A metodologia apresentada no livro é composta por cinco etapas: universo ficcional, audiência, janelas e suportes, estratégia e empreendedorismo. Os capítulos indicam como aplicar a técnica MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma), desenvolvida pelo grupo, na elaboração de cada etapa de uma Bíblia Transmídia.

 

Fonte: Tela Viva

 

Tags dessa notícia: AproSebraeTransmídiatvwebdoc

contato@doctela.com.br