Millenials são foco dos criadores de conteúdo digital
Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Receba Notícias
em seu e-mail:

A geraçao nascida no início do século XXI é o foco principal dos criadores de vídeo digital, na opinião de Rene Rechtman, VP da Maker Studios, produtora de conteúdos online comprada ano passado pela Disney por US$ 900 milhões.

Segundo ele, o vídeo será 69% do tráfego global de dados até 2017, e no último ano esse consumo cresceu 247%. E a nova geração está à frente desta tendência. Os millenials formam hoje 25% da populaçao europeia e ficam por dia 1,8 hras conectados às rede sociais, o dobro do resto da populaçao, disse, baseado em pesquisas da Eurostat e da Delloite.

Os números da Maker reforçam o argumento. A empresa tem 11 bilhões de views mensais, com 650 milhões de assinantes em seus diversos canais. Sua rede agrega hoje 55 mil criadores de conteúdo, e 70% de sua audiência é internacional, ou seja, de fora do país de origem de cada conteúdo.

Rechtman falou nesta terça, 14, no MipTV, em Cannes, para onde levou três talentos seus na Internet: Mr. Kate, que tem um canal de “do-it-yoursefl”, o comediante Alphacat e o ator Bart Baker.

Um fator fundamental para se comunicar com esta geração, disseram os criadores, é ser autêntico. Segundo relatório da Acumen Report, os millenials se relacionam duas vezes mais com o conteúdo digital do que com o da TV. “A Internet começou como uma coisa prática, pra comprar passagens, facilitar a vida, mas hoje é ligada à paixão, à emoção. Tem uma grande influência nas pessoas”, lembrou Rechtman.

Ele aponta também que o conteúdo está mais fragmemtado. 68% do consumo é do que chamou de “snackable content”, vídeos curtos. O tempo médio de audiência de um vídeo caiu de 5,1 minutos para 3,7 minutos de setembro de 2013 a setembro de 2014, e ainda segundo Rechtman, 87% das sessões do Netflix tem menos de dez minutos.

 

Converge Comunicações | TELA VIVA News

Tags dessa notícia: conteúdomercadopesquisatvwebdoc

contato@doctela.com.br