O Artista e a Praça

Durante os meses de agosto e setembro, 6 módulos da Oficina de Webdocumentário em Korsakow foram aplicados nas Oficinas Culturais do Estado, em Campinas, no Centro Cultural Hilda Hilst. O resultado desses 6 encontros foi o webdocumentário O Artista e a Praça, que retrata o cotidiano da Feira de Artes e Artesanato de Campinas, mais conhecida como Feira Hippie.

A ideia partiu dos próprios participantes que após assistirem diversas produções e se familiarizarem com esse formato interativo para o documentário, decidiram retratar as transformações da feira e o trabalho dos artesãos e artistas que ali expõe seus trabalhos.

A Feira Hippie é um dos principais pontos turísticos da cidade, acontecendo todos os finais de semana na Praça Imprensa Fluminense, conhecida como Centro de Convivência em Campinas. A história da feira, as dificuldades encontradas pelos artesãos e o espírito hippie que deu origem ao lugar, são alguns dos temas levantados pelo webdocumentário.

Todo o projeto foi desenvolvido através do software Korsakow, aplicativo de código aberto utilizado para a construção de narrativas não lineares.

Clique aqui para assistir o webdocumentário

Cique aqui para saber mais sobre a oficina.


DOCTELA: Rua Costa Aguiar, 2556 cep 04204-002 SP/SP, Brasil | tel (11) 2337 1358 | contato@doctela.com.br