Lampião da Esquina recebe menção honrosa no 24º Festival MIX Brasil de Diversidade
Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
15110370_936944929773900_4302622169446158027_o

O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anunciou os vencedores da edição de 2016 em cerimônia realizada no CCSP (Centro Cultural São Paulo) na noite de quarta-feira 16/11. Os ganhadores dos filmes nacionais e internacionais levaram o Troféu Coelho de Ouro e de Prata, além do Prêmio Canal Brasil de incentivo ao curta-metragem.

Na mostra competitiva Brasil de longas-metragens, o coelho de Ouro de melhor filme eleito pelo júri foi para WAITING FOR B.  de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel. Já o Coelho de Prata de melhor direção ficou para Claudia Priscila e Pedro Marques, por A DESTRUIÇÃO DE BERNARDET, melhor roteiro para Carlos Juliano Barros e Maurício Monteiro Filho, por ENTRE OS HOMENS DE BEM e melhor Interpretação para Jean-Claude Bernardet, por A DESTRUIÇÃO DE BERNARDET.

O documentário LAMPIÃO DA ESQUINA dirigido por Lívia Perez, codirigido por Noel Carvalho e produzido pela Doctela concorria na competitiva de longas-metragem e recebeu menção honrosa com as seguintes palavras do júri:

“Pelo resgate raro da história da cultura queer brasileira e por jogar luz e trazer à vida um período ao mesmo tempo difícil e promissor, o Júri da Competitiva Brasil de Longas Metragens do 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade confere menção honrosa ao filme Lampião da Esquina!”

Entre os 15 curtas-metragens concorrentes na Mostra competitiva Nacional, o coelho de Ouro de melhor filme eleito pelo júri foi para OS CUIDADOS QUE SE TEM COM O CUIDADO QUE OS OUTROS DEVEM TER CONSIGO MESMOS, de Gustavo Vinagre. Ainda foram premiados com coelho de prata por melhor Direção Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, por O ÚLTIMO DIA ANTES DE ZANZIBAR, melhor Roteiro Daniel Ribeiro e Rafael Lessa, por LOVE SNAPS e melhor Interpretação Maria Alice Vergueiro, por ROSINHA.

Veja a lista completa de premiados no site do 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Confira o trailer de LAMPIÃO DA ESQUINA

 

 

 

contato@doctela.com.br