Vídeo arte de Alejandro Cesarco produzida pela Doctela na 33ª Bienal de SP
Quarta-feira, 5 de Setembro de 2018
Receba Notícias
em seu e-mail:
cac-1_639x380

A vídeo arte Learning the Language (Present Continuous II) do artista Alejandro Cesarco (URU/EUA, 1975), produzida pela Doctela, integra a mostra TO OUR PARENTS da 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas.

A obra que pertence ao acervo da Tanya Leighton Gallery é parte de uma série retratos em vídeo nos quais Cesarco empresta o vocabulário da pessoa retratada para abordar algumas de suas próprias questões recorrentes (memória, repetição, arrependimento, remorso, etc.). Neste caso, o trabalho recria uma cena do filme “La Chinoise” (1967), de Jean-Luc Godard, em que um professor, viajando em um trem, conversa com um de seus alunos. A mesma cena foi recriada por Claire Denis em seu curta-metragem “Vers Nancy” (2002). Na obra de Cesarco, o papel do professor é desempenhado pela psicanalista, crítica e curadora brasileira, Suely Rolnik, o papel do estudante é desempenhado por sua assistente, Josy Panão. A conversa gira em torno do papel e usos da repetição dentro da prática psicanalítica.

Ficha Técnica

Learning the Language (Present Continuous II)
2018, video, color, sound, continuous loop (15:25 min cycle).
Autor: Alejandro Cesarco
Com: Suely Rolnik e Josy Panão
Produção executiva: Lívia Perez e Giovanni Francischelli
Direção de Fotografia: Cris Lyra
Produção: Doctela

+ Infos -> http://33.bienal.org.br/en/exposicao-coletiva-detalhe/5334

Conheça mais sobre a mostra Aos nossos pais (To our parents) — 33ª Bienal de São Paulo – Semana de abertura  no vídeo abaixo:

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br