Vem aí a nova edição do BrLab
Terça-feira, 3 de Setembro de 2013
Receba Notícias
em seu e-mail:
brlab

Acontece entre os dias 20 e 26 de outubro de 2013, em São Paulo a nova edição do BrLab. Trata-se de um laboratório de desenvolvimento de longas metragem de ficção direcionado a produtores e realizadores de audiovisual da América Latina. Em 2013, o evento passa a integrar o conjunto de atividades da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o mais tradicional evento de cinema do Brasil, que esse ano chega na sua 38a edição.

Para o BrLab, serão selecionados 12 projetos para participarem das atividades do programa que incluem palestras públicas e consultorias individuais para cada um dos projetos selecionados. Metade das vagas é reservada para projetos brasileiros. Entre os profissionais que oferecerão consultoria estão Eliseo Altunaga (Cuba), Erick González (Chile), Eva Morsch Kihn (França), Fernanda del Nido (Argentina/Espanha), Juan Villegas (Argentina), Rosanna Seregni (Itália), Sandro Fiorin (Brasil/EUA) e Fernanda de Capua (Brasil), que foi produtora do webdocumentário Se Eu Demorar uns Meses, realizado pela Doctela.

Prêmios

Um dos projetos participantes receberá uma bolsa oferecida pelo Bolívia Lab, para que o projeto também participe do laboratório que ocorrerá em junho de 2014 na cidade de La Paz. Outros dois projetos receberão prêmios de aquisição: o “Prêmio Figa Films”, para filmes latino-americanos de qualquer nacionalidade que já tenham mais de 50% do orçamento captado; e o “Prêmio Vitrine Filmes”, para distribuição em território nacional direcionado a filmes latino-americanos não brasileiros em qualquer estágio de financiamento.

A organização do BrLab cobrirá os custos de passagem , hospedagem e alimentação para dois integrantes de cada projeto selecionado (produtor e diretor/roteirista).

Inscrições

O BrLab é dividido em 2 categorias: diretor estreante e diretor não-estreante. Para se inscrever na categoria de estreante é necessário que o diretor tenha dirigido ao menos um curta metragem de ficção ou documental. Para diretores não estreantes, é necessário que o diretor tenha dirigido ao menos um e no máximo três longas-metragens de ficção ou documental.

Na categoria estreante, os projetos devem ser apresentados na forma de argumento com até 5.000 toques. Na categoria não estreante  devem ser apresentados na forma de roteiro detalhado com até 120 páginas.

A lista completa dos documentos necessários para inscrição, que incluem proposta criativa do diretor, cartas de motivação, orçamento e plano de financiamento, pode ser acessada na convocatoria.

As inscrições vão até o dia 16 de setembro e devem ser realizadas via e-mail. Para saber mais sobre o BrLab acesse: http://www.lab-br.com.br/index.html

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br