Últimas semanas para participar do chamado Memória do esporte olímpico brasileiro
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013
Receba Notícias
em seu e-mail:
memoriaesporte

Estão abertas até 14 de outubro as inscrições para a terceira edição do Projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que destinará R$ 2 milhões em recursos para a produção de nove documentários.

As inscrições para o projeto devem ser feitas através do site www.memoriadoesporte.org.br. A concorrência contará com duas etapas de seleção. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas. Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu um total de 221 inscrições, nas duas edições anteriores do projeto. A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil e vai contemplar nove documentários, de 26 min, com R$ 230 mil cada um.

MEMÓRIA DO ESPORTE OLÍMPICO BRASILEIRO

O projeto busca a aproximação entre a produção independente e a televisão aberta e fechada, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual e bem como alavancar o esporte por meio de difusão e divulgação das modalidades e sua prática pela população. O objetivo é promover o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País nos jogos. Em 2013 foi lançada a terceira edição da seleção pública.

Patrocinado pela Petrobras, ESPN e EBrasilenergia Memória do Esporte Olímpico Brasileiro tem o apoio da ABPITV, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira. O projeto já tem sua continuidade garantida, pelo menos, até as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.Assim, pretende chegar à Olímpiadas de 2016 com um acervo audiovisual olímpico desenvolvido com mais de 50 documentários para realizar um grande Mostra Nacional em TV aberta, TV Fechada, Cinemas, bem como, exibição em DVDs nas escolas públicas.

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br