Spcine assina carta de intenções para fundo de coprodução com a China
Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
Receba Notícias
em seu e-mail:

A Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo assinou carta de intenções com a província de Fujian, na China, para criação de um fundo binacional de financiamento de documentários.

No total, serão investidos 200 mil dólares na produção de obras documentais em regime de coprodução entre empresas paulistas e chinesas. Cada entidade assume metade do valor.

O anúncio foi feito durante o Asian Side of The Doc, mercado internacional de documentários realizado na cidade de Xiamen, no sudeste chinês. Eduardo Raccah, coordenador Internacional da Spcine, e Lin Hong Wei, presidente do Xiamen Culture & Media Group, realizaram a assinatura do documento.

“A China disputa com os Estados Unidos o posto de maior mercado audiovisual do mundo e o documentário tem papel fundamental no dinamismo do mercado chinês. A ação da Spcine foi duplamente pensada. Por um lado abrir o mercado chinês para o produtor e produtos audiovisuais do Brasil. Por outro, promover o documentário que tem ótima circulação na TV chinesa, além de ser um gênero mais ágil e econômico que a ficção”, comenta Raccah.

Os termos do acordo estão sendo desenvolvidos pela Spcine. A previsão é de que o contrato seja assinado ainda no segundo semestre deste ano.

Esta é a segunda ação internacional de fomento da Spcine. Em fevereiro, a empresa lançou o Programa de Codesenvolvimento Brasil-Canadá, parceria firmada com o Canada Media Fund. A iniciativa investe 200 mil doláres canadenses em projetos de TV, web e games.

Confira as fotos da assinatura da carta:

 

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br