Se Eu Demorar Uns Meses é premiado em Portugal
Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
SEDUM Foto1

Se Eu Demorar uns Meses foi o vencedor da Competição Lusofonia – Abel Pinto Cabral no Festival PAMPIFITAS. O filme foi exibido na sexta-feira, dia 4 de Abril em mostra competitiva, e reprisado ontem, dia 6 de Abril, após Cerimônia de Encerramento do Festival.

Giovanni Francischelli e Lívia Perez, diretores de Se Eu Demorar Uns Meses enviaram o seguinte texto de agradecimento:

Primeiramente gostaríamos de agradecer à organização e ao público do Pampifitas, ambos são igualmente importantes para o acontecimento do festival.
Em segundo lugar agradecemos ao curadores, ao júri oficial pela seleção no mostra competitiva e pelo prêmio atribuído;
Esta é a estréia do Se Eu Demorar Uns Meses no continente Europeu e ficamos muito felizes de poder trazer um filme que trata sobre um importante período da história do Brasil – a ditadura militar – que nesse ano está sendo muito lembrada devido aos 50 anos do golpe.
Compartilhamos com Portugal e outros países de língua portuguesa, essa identidade histórica, que por vezes foi marcada por regimes autoritários.
Nosso país encontra-se num processo de releitura histórica, que está ocorrendo por meio de grupos de estudos, pesquisas e pela instauração da Comissão da Verdade que tem como objetivo apurar os crimes deste período. E acreditamos que nossa obra é parte desse contexto.
Agradecemos à equipe do filme e à todos que colaboraram para a realização do evento. Para nós, é um grande orgulho participar do festival Pampifitas, e poder contribuir para o fortalecimento do cinema lusófono.

Muito Obrigado
Giovanni Francischelli
Lívia Perez

Sobre o Pampifitas: O Pampifitas é um festival de cinema organizado em colaboração com o  Grupo Etnográfico de Defesa do Patrimônio e Ambiente da Região da Pampilhosa, em Portugal, que pretende trazer à cidade uma  seleção de obras cinematográficas nacionais e estrangeiras.
 
SEDUM Foto4

 

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br