Se Eu Demorar uns Meses foi o vencedor da Competição Lusofonia – Abel Pinto Cabral no Festival PAMPIFITAS. O filme foi exibido na sexta-feira, dia 4 de Abril em mostra competitiva, e reprisado ontem, dia 6 de Abril, após Cerimônia de Encerramento do Festival.
Giovanni Francischelli e Lívia Perez, diretores de Se Eu Demorar Uns Meses enviaram o seguinte texto de agradecimento:
Primeiramente gostaríamos de agradecer à organização e ao público do Pampifitas, ambos são igualmente importantes para o acontecimento do festival.
Em segundo lugar agradecemos ao curadores, ao júri oficial pela seleção no mostra competitiva e pelo prêmio atribuído;
Esta é a estréia do Se Eu Demorar Uns Meses no continente Europeu e ficamos muito felizes de poder trazer um filme que trata sobre um importante período da história do Brasil – a ditadura militar – que nesse ano está sendo muito lembrada devido aos 50 anos do golpe.
Compartilhamos com Portugal e outros países de língua portuguesa, essa identidade histórica, que por vezes foi marcada por regimes autoritários.
Nosso país encontra-se num processo de releitura histórica, que está ocorrendo por meio de grupos de estudos, pesquisas e pela instauração da Comissão da Verdade que tem como objetivo apurar os crimes deste período. E acreditamos que nossa obra é parte desse contexto.
Agradecemos à equipe do filme e à todos que colaboraram para a realização do evento. Para nós, é um grande orgulho participar do festival Pampifitas, e poder contribuir para o fortalecimento do cinema lusófono.
Muito Obrigado
Giovanni Francischelli
Lívia Perez