Rabidanti será exibido no FESTin 2016
Quarta-feira, 13 de Abril de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
STILL 4

O curta-metragem dirigido por Lívia Perez e produzido pela Doctela está na competição oficial de curta-metragem do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa que acontece entre os dias 4 e 11 de maio em Lisboa, Portugal e com itinerâncias em países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). O festival exibirá cerca de 80 filmes oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal, numa programação diversificada e organizada em mostras.

Confira a programação de curtas do FESTin 

RABIDANTI

Entre Cabo Verde e Brasil, as rabidantes produzem um movimento de intercâmbio econômico e cultural, graças à atividade que exercem: o comércio transatlântico de produtos.

Georgina é uma rabidante que se tornou uma comerciante de sucesso. Apesar da infância pobre e do difícil começo, hoje ela possui quatro lojas na Ilha de Santiago, onde está a capital de Cabo Verde.

Acompanhando esse movimento, o documentário Rabidanti aborda a jornada comercial destas mulheres e mostra o impacto e a influência que essa atividade exerce na realidade cotidiana de ambos países.

 

Georgina Rabidanti

 

Direção: Lívia Perez
Produção Executiva: Doctela
Direção de Fotografia: André Menezes
Som Direto: Giovanni Francischelli
Montagem: André Menezes e Lívia Perez
Trilha Sonora e Mixagem: André Menezes
Apoio Cultural: Grupo Oásis Atlântico,  TACV – Cabo Verde Air Lines e Embaixada de Cabo Verde no Brasil
Licenciamento: 5º Chamado Sala de Notícias - Canal Futura/Fundação Roberto Marinho

 

 

 

contato@doctela.com.br