Quem Matou Eloá? é selecionado para o Hot Docs 2016!
Terça-feira, 22 de Março de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
Hotdocs

O documentário dirigido por Lívia Perez e produzido pela Doctela fará sua estréia norte-americana no Hot Docs 2016 – Canadian International Documentary Festival que acontece de 28 de abril a 8 de maio em Toronto.

Quem matou Eloá? será apresentado na mostra competitiva “Command + Control” que segundo o festival traz “uma seleção de curtas-metragens essenciais que mostram empoderamento pessoal, luta por escolhas e resistência face à misoginia, autoridade policial, desigualdade de gênero e família.” O filme concorrerá ao prêmio de Melhor Curta Documentário e Prêmio do Público.

Quem matou Eloá?  traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres. O filme já esteve em mais de oito festivais entre eles IDFACINELATINO e ATLANTIDOC, onde foi premiado como Melhor Curta.

Hot Docs

Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte. A cada ano em Toronto, o festival apresenta uma seleção de mais de 150 documentários do Canadá e do mundo todo.  Através de seus programas de indústria, o festival também promove o desenvolvimento de profissionais, do mercado e oportunidades de networking para profissionais do documentário.

Veja a programação completa do Hot Docs 2016

Confira o trailer

 

 

 

 

Serviço

Serviço | Service Quem Matou Eloá? (Who killed Eloá? / Qui a Tué Eloá?)
at Hot Docs 2016 – Canadian International Documentary Festival 2016
29/4 | 04h00 pm | Scotiabank Theatre 7
01/5 | 10h00 pm | Scotiabank Theatre 7
07/5 | 09h00 pm | TIFF Bell Lightbox 4

 

contato@doctela.com.br