O documentário dirigido por Lívia Perez e produzido pela Doctela fará sua estréia norte-americana no Hot Docs 2016 – Canadian International Documentary Festival que acontece de 28 de abril a 8 de maio em Toronto.
Quem matou Eloá? será apresentado na mostra competitiva “Command + Control” que segundo o festival traz “uma seleção de curtas-metragens essenciais que mostram empoderamento pessoal, luta por escolhas e resistência face à misoginia, autoridade policial, desigualdade de gênero e família.” O filme concorrerá ao prêmio de Melhor Curta Documentário e Prêmio do Público.
Quem matou Eloá? traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres. O filme já esteve em mais de oito festivais entre eles IDFA, CINELATINO e ATLANTIDOC, onde foi premiado como Melhor Curta.
Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte. A cada ano em Toronto, o festival apresenta uma seleção de mais de 150 documentários do Canadá e do mundo todo. Através de seus programas de indústria, o festival também promove o desenvolvimento de profissionais, do mercado e oportunidades de networking para profissionais do documentário.
Veja a programação completa do Hot Docs 2016
Confira o trailer
Serviço