Quem matou Eloá? é premiado no GENII AWARDS
Segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
Geniiawards

O curta-metragem dirigido por Lívia Perez e produzido pela Doctela foi escolhido Melhor Curta Documentário no GENII AWARDS premiação promovida pela Alliance for Women en Media, uma organização norte-americana que promove as mulheres nos meios de comunicação.

A comissão julgadora do Genii Awards julgou que o documentário Quem Matou Eloá? exemplificou o espírito e a missão da Alliance for Women en Media além de ser um filme de excelência técnica.

Quem matou Eloá?  traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres. O filme já esteve em mais de nove festivais entre eles HOT DOCS,  IDFA, CINELATINO e ATLANTIDOC, onde foi premiado como Melhor Curta.

Alliance for Women in Media

Alliance for Women in Media, Southern California (AWM SoCal) é uma organização norte-americana sem fins lucrativos cuja missão é avançar o impacto das mulheres nos meios de comunicação através da educação. AWM SoCal é dedicada a potencializar o desenvolvimento da carreira de mulheres, impulsionando mudanças positivas para a indústria e o progresso social.

Geniis

Aconteceu no último dia 05/05 em Los Angeles (EUA) a cerimônia do Genii Awards 2016 promovida pela Alliance for Women in Media, Southern California, para premiar os melhores do ano nas categorias documentário, ficção, entretenimento, jornalismo, rádio e outras. Os Genii Honorees são escolhidos com base no seu pioneirismo, liderança, compromisso com a qualidade e excelência, e as suas contribuições para a comunidade. Estes homenageados fizeram contribuições significativas para o avanço do impacto das mulheres nos meios de comunicação. Já o Genii Awards celebra uma programação para, por e sobre mulheres e homenageia as realizações notáveis ​​de excelência por parte das mulheres nos meios de comunicação e entretenimento.

Algumas das mulheres que já receberam o Genii Awards são Betty White, Florence Henderson, Ellen Degeneres, Camryn Manheim, Heather Locklear, Jamie Lee Curtis, Candice Bergen, Lucille Ball, Carole Black, Anne Sweeney, Whoopi Goldberg, Dr. Laura Schlessinger…

Veja a lista completa dos premiados do Genii Awards 2016

Confira o trailer de Quem Matou Eloá?

 

Tags dessa notícia: EloáLíviaPerezWho killed Eloa

contato@doctela.com.br