Foi divulgado o resultado da premiação da 5ª Edição da Semana Paulistana de Curta-Metragem. Quem Matou Eloá? curta-metragem dirigido por Lívia Perez e produzido pela Doctela foi escolhido Melhor Curta Paulista.
O Júri de Premiação composto pela roteirista e diretora Thais Fujinaga, pela roteirista e atriz Fernanda Chicolet e pela diretora Marília Rocha, concedeu ao filme o prêmio Prêmio Semana Paulistana com o seguinte parecer:
“Pela importância e urgência de uma análise crítica dos mecanismos de construção de discurso da mídia televisiva. Por desvelar uma interferência despudorada dessa mídia na vida privada, nas ações policiais e nos processos jurídicos que têm lugar em nossa sociedade. E, especialmente, por expor de forma direta o machismo que violenta, desfigura e mata mulheres em todo território brasileiro, o júri concede o Prêmio de Melhor Curta Paulista para “Quem matou Eloá”, de Livia Perez.”
De acordo com os critérios de qualidade técnica do curta-metragem; contribuição para o aprimoramento da linguagem audiovisual e forma inovadora de apresentação de conteúdos de valor social, político, cultural e artístico, o Júri também premiou os curtas “Sem você a vida é uma aventura” de Alice Andrade Drummond (1º Lugar), “Malha” de Paulo Roberto (2º Lugar) e “Um dia”, de Angelo Defanti (3º lugar ).
Ainda foram concedidas Menções Honrosas aos curtas “As Incríveis Histórias De Um Navio Fantasma” de André Bomfim, “Quito” de Rui Calvo e à atriz Jo Schmidt pela atuação em “Do Lar”.
A Semana Paulistana do Curta-Metragem é um panorama da melhor produção de curtas metragens paulistas e do país. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Cultura do Estado de São Paulo e do Centro Cultural São Paulo.
Veja o trailer e saiba mais sobre Quem Matou Eloá?