Quem matou Eloá? é exibido no RECINE
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
Still19

O Festival Internacional de Cinema de Arquivo que acontece até dia 05/10 na cidade do Rio de Janeiro exibirá o documentário produzido pela Doctela e dirigido por Lívia Perez.

Quem matou Eloá?  está na mostra competitiva de curtas-metragens e será exibido no dia 01/10 às 18h. O curta que traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, foi recentemente premiado como Melhor curta-metragem no 9º Festival de Cinema de Triunfo e Melhor curta-metragem (Júri Jovem) no VII CachoeiraDoc além de ter sido escolhido um dos 10+ favoritos do público no 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo!

Mais que um simples festival, o REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo se propõe a promover a conscientização sobre a preservação de acervos audiovisuais públicos e privados e, por este motivo, todas as suas atividades são pensadas para cumprir esse objetivo, que é, antes de mais nada, difundir e experimentar a partir da reutilização de imagens de arquivo. A programação do festival também traz uma homenagem a Lucy e Luiz Carlos Barreto em sua 15ª. Edição.

Confira o trailer de Quem matou Eloá?

 

 

Serviço

15º REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo

Programação completa do RECINE
Locais: Circuito Estação NET de Cinema, Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), CINE ARTE UFF e a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – Rio de Janeiro
Data: Até 05/10
Entrada Gratuita

 

 

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br