Quem matou Eloá? é premiado no 9º Festival de Cinema de Triunfo
Terça-feira, 9 de Agosto de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
20086829030_b37cdfb038_z-607x404

O curta dirigido por Lívia Perez foi premiado Melhor Curta-metragem Nacional e recebeu menção honrosa de filme para reflexão no evento que celebra e debate o cinema brasileiro no interior de Pernambuco.

Quem matou Eloá? exibido no dia 09/08 às 19h, traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres. O filme foi exibido em mais de nove festivais nacionais e internacionais entre eles HOT DOCS (Canadá),  IDFA (Holanda), CINÉLATINO (França) além de ter sido premiado no ATLANTIDOC (Uruguai), na Semana Paulistana do Curta Metragem e no GENII Awards (AWMSoCal).

Em sua nona edição, o Festival de Cinema de Triunfo contemplou a diversa e recente produção audiovisual pernambucana e nacional. De 8 a 13 de agosto, 33 curtas e longas-metragens em competição ganharam a tela do Cine Theatro Guarany, um dos mais belos equipamentos públicos e também patrimônio material do estado.

O festival ofereceu ainda um rico leque de atividades formativas e ações especiais. Entre elas, o seminário Inclusão no Audiovisual, para discutir temas como cotas, descentralização e representação de gênero na cadeia produtiva. Além das homenagens ao ator Germano Haiut e a atriz Maeve Jinkings.

Outra importante ação é que este ano, o Festival avançou sobre o Sertão do Pajeú, alcançando também os moradores de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

Ao final do evento um júri oficial e um júri popular selecionaram as melhores produções nas categorias Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos Sertões. Este ano, foram R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberam Troféu Caretas.

Confira a lista completa de ganhadores aqui.

Serviço

9º Festival de Cinema de Triunfo

Local: Cine Theatro Guarany
Data: 08 a 13/08
Entrada Gratuita
Cidade: Triunfo-PE

Programação completa

Confira o trailer de Quem matou Eloá?

 

 

 

 

 

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br