A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) renovaram a parceria do Projeto Setorial FilmBrazil, que promove o fortalecimento internacional do Brasil como polo produtor de audiovisual.
Agora, o projeto adota um posicionamento mais direto e efetivo, mirando de maneira mais incisiva os seus mercados-alvo. Regiões como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão, entre outras, terão estratégias pensadas especialmente para cada uma delas.
Para tanto, o FilmBrazil lança a Incubadora de Projetos Internacionais, que irá explorar as melhores oportunidades em cada um desses locais no exterior para os associados. A nova ferramenta terá uma representante de vendas que apresentará as produtoras brasileiras para o mercado internacional, oferecendo suporte e assessoria para agências estrangeiras que procuram filmar no Brasil.
O projeto continuará com a ação FilmBrazil Experience, que promove o network entre agências e produtoras internacionais com os associados, mas com a incubadora de projetos também será promovida a ida de produtoras e diretores brasileiros para sessões de screenings em agências nos Estados Unidos. Estão previstas visitas técnicas para Chicago, Nova York, Los Angeles e Miami.
*Fonte: Tela Viva