A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura da cidade, apoia a produção de cinema e vídeo por meio do edital do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá. A iniciativa conta com R$ 200 mil para dois projetos de formação em audiovisual, dois de difusão, e seis de fomento à produção. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.
Podem participar produtores culturais que possuam cadastro no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), residentes na cidade de Cuiabá, com apenas um projeto por proponente. Na linha de Formação, serão selecionados dois projetos de realização de oficinas de produção em audiovisual, com pelo menos 40 horas de duração cada, de caráter prático; na linha Fomento, serão apoiados quatro projetos de produção de curtas-metragens de ficção – sendo ao menos dois para diretores estreantes – e dois de curtas documentários; e na linha Difusão, serão apoiados dois projetos de mostras e festivais, que sejam realizados em pelo menos duas regiões distinta da cidade. Para informações detalhadas do processo de inscrição, especificações dos projetos e documentações necessárias, acesse o edital.
Além da área de Cinema e Vídeo, a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá também apoia, com o edital, projetos de música, artes cênicas e visuais, literatura e outros. Ao todo, serão oferecidos R$ 1,3 milhões. Para mais informações, acesse o edital do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá.