O festival que acontece na cidade do interior de Goiás exibirá o documentário produzido pela Doctela e dirigido por Lívia Perez como parte de sua programação de curtas metragens que também inclui filmes como Buscando Helena de Roberto Berliner e Ana Amélia Macedo, Retrato de Carmen D. de Isabel Joffily e Orquestra Invisível Let’s Dance de Alice Riff. O evento traz também longas-metragens documentários exibindo filmes como Banco Imobiliários de Miguel Antunes Ramos e O Homem que matou John Wayne de Diogo Oliveira e Bruno Laet.
Em sua segunda edição, o PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro, é composto por mostras competitivas de curtas, médias e longas-metragens, além de uma mostra dedicada aos documentários produzidos em Goiás. O festival conta ainda, em sua programação, com uma homenagem ao cineasta Joel Pizzini, mostras especiais, debates e cursos. Confira a programação completa do II PirenópolisDoc.
Quem matou Eloá? que será exibido às 16h no sábado 06/08, traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres. O filme foi exibido em mais de nove festivais nacionais e internacionais entre eles HOT DOCS (Canadá), IDFA (Holanda), CINÉLATINO (França) além de ter sido premiado no ATLANTIDOC (Uruguai), na Semana Paulistana do Curta Metragem e no GENII Awards (AWMSoCal).
Confira o trailer de Quem matou Eloá?