Nickelodeon convida criativos a participar de programa de curtas de animação
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
Nickelodeon

A canal da Viacom Nickelodeon convoca para o Programa de Curtas de Animação 2014, que tem como objetivo identificar e desenvolver novos talentos em animação e proporcionar uma plataforma de novos conteúdos para crianças. O canal escolherá um mínimo de dez projetos para serem desenvolvidos em formato de curtas-metragens e transmitidos pela Nickelodeon e em seus sites em todo o mundo. Os curtas podem se tornar, a longo prazo, uma série animada da Nickelodeon. Em 2013, o canal teve mais de mil inscrições do mundo todo para o programa.

Os criadores terão equipamentos de última geração e suporte de produção necessário para ajudá-los a realizar e finalizar o seu curta animado.

Os filmes devem ser inéditos e baseados em humor e personagens marcantes. Esse projeto incentiva a participação de todos os estilos de animação, desde 2D, 2D digital, stop motion, CG ou técnica mista. O prazo de entrega é 14 de março de 2014.

Das contribuições recebidas em 2013, foram selecionados 10 projetos nos Estados Unidos e sete internacionais a serem desenvolvidos na forma de curtas-metragens de animação, que irão ao ar na Nickelodeon ou no site www.mundonick.com ao longo de 2014. “The Loud House” criado por Chris Savino, “Bear Wrestler” de Deanna Rooney, “By Request Pizza”, de Arica Martes e Mick Ignis, “Hole” criado por Sam Spina, “Matt & Gus”, criado por Matt Braunger e “Charlie & Mr. Two” criado por Travis Braun completam a lista dos finalistas nacionais (norte-americanos) anunciados anteriormente: “Bug Salad”, criado por Carl Faruolo, “Earmouse and Bottle” de Brian Morante , “Woodstump” por Zach Smith, e “Broats” criado por Jack Cusumano. Os curtas de animação internacionais em desenvolvimento incluem “Badly Drawn Animals” Hamish Steele (UK), “Louis and Georges” por Martin & Renaud Chabassol Raphael (França), “Monster Pack” por Pedro Eboli e Graham Peterson (Brasil), “Moosebox” por Mike Scott (África do Sul), “Scoop” de The Brothers McLeod (UK), “Tech Oddity” Marco Ibarra e Stefie Zöhrer (México) e “Tonk’s Island” Mel Roach (Austrália).

Mais informações podem ser obtidas neste link.

Tags dessa notícia: tv

contato@doctela.com.br