Mostra Sesc Cariri, no Ceará, recebe inscrições
Segunda-feira, 14 de Julho de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para artistas que queiram participar da 16ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas. O evento está previsto para o período entre 7 e 12 de novembro, em diferentes cidades da Região do Cariri, sul do Ceará, que tem Crato e Juazeiro do Norte como epicentro.

Podem participar grupos de artes cênicas, música, culturas populares, artes visuais, literatura e artes integradas. O edital é apenas para grupos brasileiros, e os artistas de outros países participam como convidados.

Serão selecionados cerca de 40 grupos. “Não tem um número certo, vai depender do resultado do edital, a ideia é uma ocupação nessas cidades nos seis dias do evento. A mostra envolve a prefeitura local e todas as instituições artísticas da região. Muitas vezes, em função do que vem no edital, é feita a configuração da quantidade, quantos grupos de teatro, de dança, de música, em função da demanda”, afirma a gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Márcia Rodrigues.

No edital de 2012, foram 441 inscritos, com 513 trabalhos. Em 2013 foram 300 mil espectadores e a expectativa é que este ano chegue a meio milhão de pessoas.

As inscrições devem ser feitas pelo site mostracariri.sesc-ce.com.br.

*Com informações do Correio Braziliense

contato@doctela.com.br