Últimos dias para inscrições no programa de residência do MIS-SP.
Terça-feira, 27 de Maio de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
Logo Mis - museu da imagem e do som

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para a Residência Pontos MIS 2014. A Residência faz parte do programa de circulação e difusão audiovisual do do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional.

A Residência Pontos MIS tem como objetivo a capacitação na área audiovisual, através de aulas e palestras com profissionais renomados, visitas externas e edição de um curta-metragem.

Para este ano, serão selecionados 12 paulistas ou que residam no estado de São Paulo há mais de cinco anos, maiores de 18 anos. A duração do programa de residência será de uma semana no mês de julho e mais uma semana no 2º semestre de 2014, a definir.

Os residentes terão aulas e palestras com profissionais renomados na área audiovisual nas dependências do MIS. Ao longo da primeira semana, também farão visitas externas a empresas e instituições ligadas ao audiovisual. Depois disso, eles produzirão seus filmes de curta-metragem e poderão utilizar as dependências e equipamentos do MIS para a edição, com a orientação de um profissional.

A escolha dos residentes será feita através da seleção de filmes de curta-metragem realizados pelos candidatos. Cada candidato deverá apresentar um filme finalizado ou pelo menos editado, com duração máxima de 20 minutos, realizado em 2013 ou 2014. Os filmes selecionados serão exibidos no MIS em sessões públicas e gratuitas no mês de julho.

Mais informações estão disponíveis no site www.pontosmis.org.br.

contato@doctela.com.br