“M de Mães” é selecionado para Brasil CineMundi
Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021
Receba Notícias
em seu e-mail:
BCM-2021_ProjetosSelecionados_Finalizado_POST_5

O longa-metragem “M de Mães” dirigido por Lívia Perez foi selecionado para a o Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro que acontece em edições anuais e consecutivas desde 2010 e chega a sua 12a edição em 2021, de 28 de setembro a 03 de outubro de 2021 consolidado como ambiente de mercado e plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo.

O documentário estrelado por Marcela Tiboni e Melanie Graille, seus filhos gêmeos Bernardo e Iolanda e sua cadela Clotilde é um retrato íntimo e afetivo de maternidade lésbica. Quando elas decidem tornar-se mães, Melanie engravida de gêmeos através de uma FIV e Marcela faz um protocolo de indução à lactação em seu corpo, para que juntas possam amamentar os bebês.  Quando os bebês nascem, as duas mães peitam uma jornada de dupla maternidade baseada na vivência de uma família queer enquanto o país passa por intensas transformações políticas.

“M de Mães” está entre os 5 (cinco) longas-metragens na categoria finalização onde os filmes selecionados serão apresentados para uma plateia de convidados representativos da indústria audiovisual mundial – produtores, agentes de vendas, distribuidores, tutores especializados, representantes de fundos e programadores de festivais internacionais que participam do evento para conhecer e fazer negócios com estes projetos, participar de debates, painéis, masterclasses, agenda de relacionamentos.

Os 45 projetos de todas as categorias - desenvolvimento ou pré-produção, produção finalização - foram selecionados em por um comitê composto por colaboradores nacionais e internacionais: Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meinzolt (Suíça), Séverine Roinssard (França), Pedro Butcher (Brasil) e equipe da Universo Produção. Todos os escolhidos participam do CineMundi Lab e recebem consultorias com tutores especializados, além de outras atividades de formação como treinamento de pitiching, masterclasses, painéis de mercado e workshops. Nas rodadas de negócios, os projetos têm a oportunidade de encontros individuais com profissionais nacionais e internacionais interessados em coprodução e vendas.

Confira todos os projetos selecionados para o 12º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting.

contato@doctela.com.br