Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF – realiza pela primeira vez mercado de produção para cinema e TV
Quarta-feira, 28 de Maio de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
LABRFF logo novo

Estão abertas as inscrições para o 7º. Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF 2014, que será de 17 a 20 de Setembro. A programação do LABRFF inclui mostras de competição, paralelas, e tributo. Doze categorias devem concorrer ao Troféu LABRFF, e os filmes serão avaliados por um júri oficial composto por nomes prestigiados do cinema internacional. Podem participar da Seleção Oficial filmes produzidos a partir de 2012, e que não tenham estreado nos Estados Unidos. O LABRFF aceita filmes feitos por Brasileiros que residem no exterior, ou filmes que tenham talentos Brasileiros envolvidos na produção. Esses filmes estarão concorrendo a um troféu especial pelo reconhecimento do projeto.

Ainda poderá haver filmes convidados que participarão apenas das mostras paralelas sem concorrer ao troféu. Solicite a sua ficha de inscrição e regulamento através do email info@labrff.com. O formulário estará disponível também no website do festival em breve.

O prazo de inscrição é somente até o dia 30 de Junho. Após esta data não haverá mais possibilidade de participar da seleção. O custo para inscrição é de $50 dólares para longas e $35 dólares para curtas metragens.

Film Market

Pela 1a. vez o LABRFF estará aceitando inscrições de projetos para produção de novos filmes, documentários, e séries para TV. Uma banca composta por analistas do mercado internacional irão selecionar 10 projetos que tenham foco no mercado comercial para cinema e TV do Brasil e/ou Estados Unidos. Os projetos serão apresentados a executivos das majors e cada produtor terá oportunidade de fazer o pitch do seu projeto pessoalmente. O local escolhido para a realização do film market é no hotel AKA Beverly Hills, e conta com sala de exibição para sessões especiais voltadas para licenciamento e aquisição de conteúdos. Sala de conferência para realização de pitchings, assim como meetings voltados para análises de possibilidades de negócios na base one-on-one. “Estaremos buscando incentivar os distribuidores, empresas e agentes de vendas internacionais, com o intuito de além de exporem suas marcas no evento, concretizarem a comercialização de títulos Brasileiros no mercado Americano para uma demanda ávida por conteúdo e lançamentos Brasileiros, que de outra forma não encontrariam um canal apropriado para a divulgação dos seus produtos, ou libraries.

Aos produtores e interessados que queiram inscrever os seus projetos o custo é de $70 dólares por projeto.

Sobre o LABRFF

Tendo sua 1a. edição em 2008, o LABRFF exibiu mais de 350 títulos, premiou mais de 80 profissionais no cinema, contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em co-produção com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos Brasileiros para majors de distribuição Americana.

O LABRFF também irá realizar ainda em paralelo às mostras, e ao film market, seminários, workshops, e debates voltados ao fomento da indústria do audiovisual, salientado o papel do festival de incentivador a novas coproduções de filmagens entre o Brasil e os Estados Unidos, dentre outros temas.

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br