A RioFilme planeja realizar investimentos da ordem de R$ 10 milhões na modalidade automática reembolsável em 2014. Para o cinema serão destinados R$ 12 milhões, na mesma modalidade. Além disso, para os dois setores, a RioFilme conta com parceria com a Ancine, que investirá R$ 7 milhões em cada uma das linhas reembolsáveis. A informação é de Mariana Ribas, recém nomeada diretora comercial da RioFilme, que participou do Fórum Brasil de Televisão nesta quinta, 5, em São Paulo. Além disso, a empresa investirá R$ 2 milhões em distribuição de cinema; contará com editais não reembolsáveis para cinema, TV e novas mídias, totalizando R$ 10,5 milhões; e investirá R$ 1,5 milhão em capacitação. O orçamento total da RioFilme para o ano é de R$ 51,5 milhões, incluindo ainda outros investimentos, como em eventos setoriais (que receberão R$ 8 milhões) e custeio.
Retorno
Segundo Mariana, as linhas de investimento reembolsáveis trazem frutos à RioFilme, que conta com caixa de R$ 13,7 milhões, do retorno no investimento em projetos.
A diretora comemora o sucesso das linhas de investimento automático. Em TV, por exemplo, a linha exige apenas um contrato da produtora firmado com algum canal. A RioFilme realiza investimento no mesmo valor feito pelo canal no projeto. “Temos o processo de contratação mais rápido do país, através do edital automático reembolsável”, diz.
Fonte: Tela Viva