Lampião da Esquina é exibido no Cine Belas Artes
Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016
Receba Notícias
em seu e-mail:
Ney Matogrosso

O documentário dirigido por Lívia Perez e produzido pela Doctela será exibido no ciclo de cine-debates Memória & Verdade que integra a programação da Semana Nacional da Anistia, organizada em São Paulo pela Plenária Paulista Anistia e Reparação com apoio da Comissão da Memória e Verdade da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Além de Lampião da Esquina serão exibidos “Orestes”, de Rodrigo Siqueira, “Trago Comigo”, de Tata Amaral e “Aconteceu bem aqui”, de Camilo Tavares,  todos longa-metragens lançados nos últimos 12 meses e que trabalham, sob diferentes aspectos, a repressão, a censura e as violações aos direitos humanos praticadas no Brasil sob a ditadura militar.

Serão quatro sessões, uma por dia, entre terça e sexta-feira, sempre à noite. As sessões de terça e quinta-feira serão às 20h30 no Cine Caixa Belas Artes, sala 5. Na quarta e na sexta-feira, faremos às 19h no simbólico Centro Universitário Maria Antônia, da USP. Os debates acontecerão em seguida, na própria sala, apenas para o público que conferiu a sessão. Recomenda-se adquirir com antecedência os ingressos para as sessões no Belas Artes. Os ingressos para as sessões no Centro Universitário Maria Antônia serão distribuídos meia hora antes, apenas um ingresso por pessoa.

Entre aqueles que confirmaram presença nos debates estão a procuradora da República Eugênia Gonzaga, presidenta da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos; o ex-ministro de Direitos Humanos Paulo Vannuchi; o secretário nacional de Direitos Humanos do governo Dilma e ex-secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili; a cartunista Laerte; a secretária municipal adjunta de Direitos Humanos e Cidadania, Djamila Ribeiro; a ex-presa política Amelinha Teles, assessora da Comissão da Memória e Verdade da Prefeitura de São Paulo; e o professor de arquitetura Renato Cymbalista, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, entre outros.

A mostra tem curadoria do jornalista Camilo Vannuchi, que integra o Grupo de Pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, do Instituto de Estudos Avançados da USP, e é membro da Comissão da Memória e Verdade da Prefeitura de São Paulo.Confira a programação completa:

Quarta-feira 24/8, 19h
TRAGO COMIGO, de Tata Amaral
Debate com Paulo Vannuchi, Amelinha Teles e Georgina Castro
Centro Universitário Maria Antônia (60 lugares)
Grátis (ingressos serão distribuídos meia hora antes)

Quinta-feira 25/8, 20h30
LAMPIÃO DA ESQUINA, de Lívia Perez
Debate com Laerte Coutinho, Renan Quinalha, João Silvério Trevisan e Lívia Perez
Cine Caixa Belas Artes, sala 5 (94 lugares)
R$ 10

Sexta-feira 26/8, 19h
ACONTECEU BEM AQUI, de Camilo Tavares
Debate com Renato Cymbalista, Clara Castellano e Camilo Tavares
Centro Universitário Maria Antônia (60 lugares)

Evento-face
Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br