IRDEB lança edital para licenciamento de obras audiovisuais
Quarta-feira, 23 de Julho de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:

O IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia lançou o edital 3/2014 de Chamada Pública para seleção, Cadastramento e Licenciamento de obras audiovisuais de curta, média, longa-metragem e obras seriadas de ficção, documentais, animação, musicais ou experimentais produzidos em qualquer época, já licenciados ou não pelo IRDEB. O edital está com as inscrições abertas até o dia 21 de agosto de 2014 e ele e seus anexos estão disponíveis no site do IRDEB.

Poderão participar do processo de cadastramento do Edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014 empresas produtoras baianas independentes, pessoas físicas, ou empresas distribuidoras detentoras dos direitos de comercialização da obra, sem limite de inscrições. Os títulos inscritos permanecerão cadastrados por dois anos, prorrogáveis por igual período. As obras indicadas poderão ser licenciadas, sem exclusividade, pelo período de 48 meses, sem limite de exibição na Televisão Educativa e Portal do IRDEB.

Os valores vão de R$ 6 mil para obras de curta-metragem a R$ 14 mil para obras longa-metragem e obras seriadas com duração de 27 a 52 minutos. As obras audiovisuais serão avaliadas pelas suas características tais como: mérito e qualidade artístico-cultural, relevância no contexto sociocultural de sua realização, criatividade, inovação e singularidade, estímulo à diversidade cultural, qualidade narrativa e estética e padrão e qualidade técnica para exibição em radiodifusão digital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-7425 ou pelo e-maillicenciamento@irdeb.ba.gov.br.

Tags dessa notícia:

contato@doctela.com.br