Inscrições abertas para o 6º Prêmio de Apoio à Distribuição do Programa Cinema do Brasil
Terça-feira, 15 de Abril de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
cinema do brasil_3 (1)

As inscrições estão abertas para o 6º Prêmio de Apoio à Distribuição do Programa Cinema do Brasil, com prazo até 1º de junho de 2014. Qualquer distribuidora interessada em lançar um filme brasileiro em salas de cinema internacionais, cujos direitos sejam de uma das empresas associadas ao Cinema do Brasil, pode se inscrever para o processo de seleção. O Programa vai apoiar a distribuição desses filmes com até US$ 25 mil. Uma nova fase de inscrições está prevista para entre os dias 1º de julho e 25 de outubro.

O prêmio será dividido entre as propostas selecionadas e cada uma receberá até US$ 25 mil. O distribuidor deverá comprovar contrapartida mínima de 50% nas despesas de comercialização (cópias e promoção), e deverá usar o prêmio para cobrir, exclusivamente, essas despesas. O contrato prevê o lançamento do filme em até 06 (seis) meses após a assinatura do documento, podendo haver a devolução do prêmio caso esse limite não seja cumprido.

Para se inscrever, o distribuidor deverá encaminhar ao Programa Cinema do Brasil o portfólio da empresa, uma cópia do contrato estabelecido com a empresa detentora dos direitos do filme, proposta de lançamento e distribuição, e orçamento detalhado com indicação de como os recursos recebidos serão aplicados. Os documentos e o formulário de inscrição deverão ser enviados por e-mail e por via postal.

Idealizado pelo Programa Cinema do Brasil em 2009, o Prêmio é viabilizado por meio de uma parceria com a Apex-Brasil. O programa Cinema do Brasil é uma iniciativa voltada para a ampliação da participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para a realização de coproduções e incentivo à distribuição.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse o site do 6º Prêmio de Apoio à Distribuição e leia o edital.

Tags dessa notícia: cinemadistribuiçãoprêmio

contato@doctela.com.br