Inscrições abertas para festival de dança de Florianópolis
Quinta-feira, 29 de Maio de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:

Quatro bailarinos com idade máxima de 19 anos poderão ser escolhidos entre os participantes do Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis para concorrer na seletiva nacional do Youth America Grand Prix (YAGP).

A etapa brasileira, que será realizada no mês de setembro em São Paulo, classifica anualmente cerca de 200 jovens em meio a candidatos de todo o país para a final em Nova York, onde a próxima edição ocorrerá em abril de 2015. Lá, os vencedores são premiados com bolsas de estudos em consagradas instituições e companhias de dança clássica dos Estados Unidos e da Europa.

A programação na capital paulista dura seis dias e compreende aulas avaliativas, apresentações e noite de gala, quando é anunciada a seleção. Solistas, duos, pas de deux, trios e conjuntos são divididos nas categorias pré-competitivo (9 a 11 anos), júnior (12 a 14 anos) e sênior (15 a 19 anos). Entre todos eles, são eleitos para o mundial até 30 solistas, até 10 conjuntos e um número indefinido de pas de deux, duos e trios.

Em Santa Catarina, o YAGP Brasil é conveniado exclusivamente com o Prêmio Desterro, que oferece aos indicados isenção da taxa de inscrição, transporte e hospedagem com acompanhante durante a eliminatória. Como no festival de Florianópolis a idade mínima permitida é 12 anos, por meio dele só há chance de ingressar nas categorias júnior e sênior.

As inscrições para o 5° Prêmio Desterro, que acontece de 21 a 24 de agosto no Teatro Ademir Rosa, estão abertas até 12 de junho a bailarinos de qualquer procedência.

O regulamento está no site www.premiodesterro.com.br.

contato@doctela.com.br