Geração Millennial adota a TV tradicional, mas prefere assistir online
Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:

Pode não ser nenhuma surpresa, mas aqueles na faixa etária da geração Y, os chamados Millennials, estão liderando a migração para os serviços de conteúdo online. No entanto, eles estão, sim, assistindo a TV tradicional, principalmente nestas plataformas online.

De acordo com a pesquisa 2013 Millennial Video Entertainment, encomendada pela Tivo, nem todos os conteúdos são criados iguais, com os dados mostrando que, apesar de um aumento geral no consumo de vídeo, há, na verdade, um declínio ano-a-ano acentuado em certos tipos de conteúdos de vídeo entre todas as gerações. A audiência de filmes de longa-metragem, eventos ao vivo e vídeos musicais apresentou queda entre consumidores de todas as quatro gerações pesquisadas.

Entre os Millennials o consumo de programas de TV está, porém, em ascensão, com 14% dos entrevistados relatando um apetite crescente por programas de televisão. Mais de um terço do tempo de visualização de TV entre Millennials foi gasto com conteúdo de TV tradicional, como programas de TV e esportes ao vivo.

O grupo acessa vídeo principalmente a partir de serviços de streaming e por assinatura, seja por meio de aplicativos individuais de canais de TV e sites ou serviços de streaming. Na verdade, quase três quartos (72%) afirma utilizar serviços gratuitos on-line de vídeo por streaming como Hulu, YouTube e sites de redes de TV; e quase dois terços (60%) utilizam regularmente serviços por assinatura de vídeo-on-demand (VOD), soluções como o Netflix , Amazon Instant Video, Hulu Plus e HBOGo.

“Os sistemas de entrega de vídeo escolhidos pelos Millennials podem ser diferentes daqueles da geração anterior”, comentou o chefe de pesquisa TiVo Jonathan Steuer. “No entanto, a pesquisa mostra que, independentemente de como eles estão consumindo vídeo, séries de TV tradicionais são o conteúdo preferido dos Millennials, ao invés de longas-metragens, eventos ao vivo ou vídeos de música.”

Tags dessa notícia: tv

contato@doctela.com.br