Eventos de mercado do 17º Festival de Cinema de Xangai recebem inscrições
Segunda-feira, 31 de Março de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
Shangai International Film Festival

Estão abertas as inscrições para participação no SIFF Market, encontro de mercado que acontece no âmbito do 17º SIFF – Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China, entre os dias 16 e 18 de junho. O evento, cujo objetivo é o intercâmbio entre as produções da China e do mundo, aceita inscrições até o dia 15 de maio.

Para ter seu filme exibido no SIFF Market, em sessões de cabine para compradores de conteúdo e distribuidores, o responsável pela inscrição deve enviar uma cópia da obra em DVD para o endereço que consta no regulamento. É cobrada uma taxa de inscrição e o comprovante de pagamento pode ser enviado para a organização do festival. Acesse o site oficial para mais informações sobre o processo de inscrição e o endereço para envio do material.

A ANCINE, como parte da sua política de incentivo à participação de empresas e cineastas em festivais e eventos de mercado no exterior, oferece ajuda a produtores inscritos no encontro de mercado do 17º Festival Internacional de Cinema de Xangai. Para o SIFF Market, serão concedidos até cinco apoios, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios. Confira os pré-requisitos para solicitação do auxílio na página do programa.

Além do SIFF Market, o Festival Internacional de Cinema de Xangai também promove o SIFF Project, destinado ao desenvolvimento e financiamento de projetos audiovisuais de longa-metragem. Projetos brasileiros podem participar, desde que contenham elementos da cultura chinesa e que busquem parceiros no país. As inscrições vão até o dia 31 de março, e será dada prioridade a projetos com, ao menos, 20% de seu orçamento garantido. Para informações sobre a inscrição no SIFF Project, consulte o regulamento.

Inscrições na mostra competitiva ainda estão abertas

Interessados em inscrever filmes na mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Xangai poderão fazê-lo até o dia 15 de abril. Serão considerados longas-metragens os filmes com ao menos 70 minutos de duração. Responsáveis pelas inscrições de filmes selecionados também poderão solicitar apoio à ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

 

Além das mostras de cinema, do SIFF Market e do SIFF Project, o Festival de Cinema de Xangai  também promove fóruns, debates e aulas magnas. Para mais informações, acesse o site oficial do17º Festival Internacional de Cinema de Xangai.

Tags dessa notícia: cinemamarkettv

contato@doctela.com.br