Desde o início desta semana até sexta-feira 27/03, vinte e um empreendedores culturais da América Latina, Portugal e Espanha participam do II Campus Iberoamericano Etopia, que acontece em Zaragoza na Espanha, apresentando seus projetos e aperfeiçoando o desenvolvimento de seus potenciais.
Giovanni Francischelli, sócio-diretor da Doctela, está em Zaragoza e participa representando o Brasil com o projeto WEBDOC, que propõe um software para criação de narrativas digitais que utilizem diversos formatos: vídeo, fotografia, áudio, texto, georreferenciamento e outras ferramentas web. Em agosto do ano passado o projeto WEBDOC foi finalista do Concurso de Inovação e Startups SET EXPO 2014, a maior Feira de New Media & Broadcast da América Latina.
Organizado pela Fundación Zaragoza Ciudad del Conocimiento, la Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura, e Ayuntamiento de Zaragoza, o Campus Etopia é um evento que promove a formação dos empreendedores iberoamericanos e facilita uma rede de conexões para que eles melhorem suas oportunidade empresariais entre os países.
As sessões do Campus acontecem no Centro de Arte y Tecnología Etopia de Zaragoza onde os participantes, selecionados através de concurso internacional promovido pela Organización de Estados Iberoamericanos em 2014 para projetos de empreendimento em industrias criativas e culturais, recebem formação intensiva de alto nível e mentoria – preparada por José Antonio Ruiz (Emoziona), Juan Gasca e Luz López.
INNOVATE
A partir de amanhã também acontece o INNOVATE – Nuevas estrategias para profesionales y empresas del sector cultural y creativo 2015, um dos maiores eventos da Espanha para o desenvolvimento e captação de financiamento para novas empresas de economia digital. Os vinte e um projetos selecionados para participar do Campus Etopia serão apresentados para o público durante o INNOVATE quando os mais destacados e inovadores serão premiados. Conheça aqui a programação completa da INNOVATE.