Curso de Desenvolvimento de Projetos Ibero-americanos na Espanha aceita bolsistas
Terça-feira, 4 de Fevereiro de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
fc-fundacao-carolina

Fundação Carolina, na Espanha, em colaboração com a CACI – Conferência das Autoridades Cinematográficas da Ibero-América, com o Programa Ibermedia, a Fundação espanhola SGAE e EGEDA convocam para a 12º edição do Curso de Desenvolvimento de Projetos Ibero-americanos. O curso, que acontece na cidade espanhola de Madri, terá seis semanas de duração, com início em outubro. Até o dia 13 de março, roteiristas, produtores e diretores latino-americanos com alguma experiência prévia e que já tenham projetos de longa-metragem podem se inscrever.

Ao todo, são oferecidas apenas seis vagas, acompanhadas de bolsas fornecidas pela Fundação Carolina. Os projetos de longas podem ser de ficção, animação e documentário, e os proponentes devem ter formação universitária, de preferência em audiovisual. A inscrição é feita pelo endereço de e-mail cursodecine@gmail.com, para onde o candidato à vaga deve enviar uma sinopse do projeto (até cinco páginas), a primeira versão do roteiro (até 150 páginas), seu currículo completo, a cópia do registro de propriedade intelectual do projeto e um questionário preenchido, que se encontra no regulamento.

 

O custeio da passagem e alojamento fica ao encargo dos organizadores. O curso, cujo intuito é transformar as propostas participantes em projetos suscetíveis de realização, oferecerá assessoria de roteiro e oficinas de produção. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a apresentar seus projetos a produtoras espanholas interessadas em coprodução.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Curso de Desenvolvimento de Projetos Ibero-americanos.

Tags dessa notícia: cinema

contato@doctela.com.br