A partir de hoje até o dia 15 de novembro, a Galeria Olido, no Centro de Dança Umberto da Silva e o Sesc Santana, em São Paulo, recebem a oitava edição do Festival Contemporâneo de Dança com alguns importantes nomes da dança contemporânea nacional e internacional. Fazem parte da lista de convidados nomes como Ivo Dimchev (Bulgária), Bouchra Ouizguen (Marrocos) e Robert Steijn (Holanda).
A Doctela realizará pelo quinto ano consecutivo o registro dos espetáculos e a edição de um documentário sobre o festival. Confira o vídeo das edições anteriores nesse link!
A proposta do evento esse ano é promover possibilidades de convívio, conexão e partilha dos convidados. Além disso, visa debater que outras formas de afeto são possíveis e necessárias diante de um cenário cada vez mais voltado aos encontros efêmeros, ao êxito individual e à aceleração dos processos artísticos; O que nos une?; Por que, como e para quem realizamos nossas experiências? Entre as montagens selecionadas para a mostra deste ano, destacam-se Prelude On Love, de Ricardo Rubio e Robert Steijn (México/Holanda), e Mordedores, de Marcela Levi e Lucía Russo (Rio de Janeiro-Brasil/Argentina). Para mais informações, acesse www.fcdsp.com.br.
Serviço:
8º Festival Contemporâneo de Dança – Evento. Até dia 15 de novembro. Centro de Dança Umberto da Silva – Av. São João, 473. São Paulo. Gratuito. Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579. São Paulo. Ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20 e podem ser adquiridos no local.
foto: “Lili Handel”, de Ivo Dimchev – foto: Chaja Hertog