Bilheteria de 2015 bate recorde histórico
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
Receba Notícias
em seu e-mail:

A bilheteria de cinema em janeiro de 2015 foi um recorde histórico, com 17,9 milhões de ingressos vendidos, de acordo com os dados compilados pelo Observatório do Cinema e do Audiovisual (OCA) da Ancine. Trata-se do melhor resultado na série histórica desde a década de 80.

Trata-se de crescimento de 15% em relação aos 15,5 milhões de bilhetes comercializados em janeiro de 2014. Em relação à renda, o crescimento foi de 22%, subindo de R$ 189,1 milhões em 2014 para R$ 232,2 milhões, tomando por base o mesmo período que compreende as cinco primeiras semanas cinematográficas do ano.

Acordo

O último mês de janeiro foi o primeiro mês em que esteve em vigor o compromisso firmado por exibidores e com a Ancine limitando o número de salas de cada complexo que podem ser ocupadas com a exibição de um mesmo filme.

O acordo estabelece limites a serem observados para a exibição de um mesmo título em complexos com mais de três salas. Nos complexos com três a seis salas, um mesmo filme poderá ser exibido em até duas salas; nos complexos de sete e oito salas, o limite é de 2,5 salas; para os complexos que tenham entre nove e 11 salas, um mesmo filme pode ocupar até três delas; em complexos de 12 a 14 salas, até quatro poderão ser ocupadas por um mesmo título; e os complexos entre 15 e 18 salas podem exibir um mesmo longa-metragem em até cinco de suas salas.

Fonte: Converge Comunicações | TELA VIVA News

Tags dessa notícia: cinemamercado

contato@doctela.com.br