ARQUIGRAFIA é semifinalista do Prêmio Brasil Criativo
Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014
Receba Notícias
em seu e-mail:
br criativo

O Projeto ARQUIGRAFIA desenvolvido em três unidades da Universidade de São Paulo (FAU, IME e ECA), com a colaboração da Doctela desde 2013 na ampliação de oportunidades culturais, pode ser votado online até 10 de novembro de 2014 no site do Concurso .

O Prêmio Brasil Criativo abrange os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônios, Artes de espetáculo e Expressões culturais além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e receberão um prêmio, com objetivo de aprimorar e fortalecer o seu empreendimento, além do reconhecimento do Ministério da Cultura pela consistência do projeto.

 

Sobre o ARQUIGRAFIA

ARQUIGRAFIA é um ambiente colaborativo digital público, sem fins lucrativos, com software livre, dedicado à difusão de imagens de arquitetura, com especial atenção à arquitetura brasileira.Desde 2009 este projeto é desenvolvido na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), em parceria com a Biblioteca da FAU/USP, e pesquisadores do IME e da ECA/USP.

Como um Museu de Crescimento Ilimitado (Le Corbusier, 1929), o ARQUIGRAFIA amplia à Internet a dinâmica colaborativa que constituiu desde os anos 1960 o acervo de imagens fotográficas de edifícios e espaços urbanos brasileiros da Biblioteca da FAU/USP, valendo-se de doações de professores, estudantes e arquitetos.

O objetivo principal deste projeto é contribuir para o estudo, a docência, a pesquisa e a difusão da cultura arquitetônica e urbanística brasileiras, amparado na inteligência coletiva que se constitui com base nas interações colaborativas entre pessoas e instituições públicas e privadas na Web.

 

Votem e ajudem o ARQUIGRAFIA a conquistar este reconhecimento mais que merecido.

Arquigrafia

 

contato@doctela.com.br