A ANCINE vai realizar, em Salvador (BA), duas oficinas de apoio a empresas de produção audiovisual na próxima quarta-feira, 21 de maio. As oficinas, em parceria com o Bahia Criativa incubadora, o projeto Qualicultura, e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – Irdeb, vão abordar os procedimentos para registro de empresas junto à agência e a apresentação de projetos audiovisuais. As apresentações acontecem no Forte do Barbalho, na Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/nº. As vagas são limitadas em 30 por oficina e a participação é restrita à um representante por empresa.
A programação da parte da manhã é voltada a produtoras audiovisuais que ainda não possuam registro na ANCINE. De 9h às 12h, o Coordenador de Registro de Agentes Econômicos da ANCINE, Daniel Godoy Queiroz, vai esclarecer e tirar as dúvidas dos participantes sobre os procedimentos para registro de empresas junto à agência. Já no período da tarde, de 14h às 18h, a palavra fica com o Especialista em Regulação da ANCINE, Alexandre Muniz, que orientará os produtores sobre a apresentação de projetos audiovisuais à ANCINE.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br. Os interessados devem informar nome e CNPJ da empresa, além do nome completo do participante. O evento terá transmissão ao vivo pela internet no portal do Irdeb.
As oficinas fazem parte de uma série de eventos promovidos pela ANCINE com o objetivo de capacitar os agentes do mercado e tirar dúvidas sobre o funcionamento de áreas-chave da agência. Em 2013 foram realizados seminários de Prestação de Contas de Projetos Audiovisuais, de Registro de Obras Brasileiras, e de Análise e Acompanhamento de Projetos da Superintendência de Fomento. Em 2014, a ANCINE já realizou seminários do Fundo Setorial do Audiovisual, elogiados pelos parceiros e profissionais participantes dos eventos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Recife e tem programado para o próximo dia 29 de maio uma edição em Curitiba.
Programação
de 09h às 12h
Procedimento para registro de empresas junto à ANCINE, com Daniel Godoy Queiroz, coordenador de registro de agentes econômicos da ANCINE
Público: Produtoras audiovisuais sem registro na ANCINE
Vagas: 30, por ordem de inscrição
de 14h às 18h
Apresentação de projetos à ANCINE, com Alexandre Muniz, especialista em regulação da ANCINE
Público: Produtoras audiovisuais com registro na ANCINE
Vagas: 30, por ordem de inscrição