O presidente da Ancine, Manoel Rangel, assinou na última quarta feira, 23, acordo de cooperação entre o Conselho de Cinema da Coreia (KOFIC) e a Agência Nacional do Cinema. A assinatura aconteceu durante o fórum de debates “Buscando um Modelo de Colaboração entre a Coreia do Sul e Brasil”, parte das atividades da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O documento é uma carta de intenções e inclui referências à promoção da diversidade cultural no campo do cinema e do audiovisual, à promoção dos filmes coreanos e brasileiros nos festivais de ambos os países e ao desenvolvimento de projetos de coprodução, almejando o início de discussões para um futuro Acordo de Coprodução a ser assinado entre os governos dos dois países.
O fórum “Buscando um Modelo de Colaboração entre a Coreia do Sul e Brasil” reuniu representantes de entidades do setor audiovisual de ambos os países em rodadas de discussão sobre assuntos como Indústria de Cinema e Política de Apoio; Sistemas de Incentivos; e Sistemas de Produção; além de um Encontro entre Diretores e Produtores da Coreia do Sul e Brasil.
Além dessa parceira, o Festival de Cinema de Locarno também anunciou em evento da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que sua próxima edição terá seção destinada à pré venda de filmes brasileiros
*Com informações do site da Ancine