De acordo com relatório do Global Web Index (GWI) com dados do último trimestre de 2014, 31% dos jovens entre 16 e 24 anos assistem TV online por mais que uma hora por dia. Essa faixa etária é a que mais consome esse tipo de conteúdo diariamente, seguida de perto por jovens adultos entre 25 e 34 anos (30%). Considerando telespectadores de todas as idades, a média diária de consumo de vídeo online é de cerca de 45 minutos – 25% a mais que em 2012.
Entretenimento foi considerado um motivo importante para utilizar a internet para 39% dos entrevistados pelo estudo. No Brasil, o valor sobe para mais que 50%, fazendo do país o mercado mais interessado em entretenimento online entre os 32 analisados pelo GWI. Na sequência, aparecem Filipinas, Índia, Turquia e Indonésia.
O computador ainda é o dispositivo mais utilizado para acessar vídeos online, com 70% das pessoas utilizando a plataforma para assistir vídeo clipes. Na sequência, aparecem smartphones (40%) e tablets (20%). O padrão se repete para todos os tipos de conteúdo analisados.
Vídeo clipes aparecem como conteúdo mais acessado, seguidos por games online (48%), filmes (47%), música via streaming (44%) e programas de televisão (42%).
Para concluir o relatório, o Global Web Index entrevistou 40 mil usuários de internet em 32 países.
Fonte: – Converge Comunicações | TELA VIVA News