Vídeo Institucional Lycée Pasteur – SP

Em 2011 a artista belga Françoise Schein esteve no Brasil realizando o projeto Ação Inscrever Estação Luz do Metrô. A obra que pode ser visitada na Estação Luz do metrô de São Paulo faz uma reflexão sobre direitos humanos e sobre a História da cidade. Esta iniciativa contou com a participação colaborativa de jovens da cidade de São Paulo e previu ateliers sobre a técnica de pintura em azulejos utilizada por Schein.

O Liceu Franco-Brasileiro de São Paulo foi uma das escolas a participar deste processo colaborativo. A Doctela realizou um vídeo institucional desta atividade, documentando o processo de criação dos alunos orientados pela artista plástica Françoise Schein. O projeto resultou num vídeo 12 minutos com entrevistas em francês e português.

O projeto foi roteirizado e produzido em francês pelos profissionais trilingües da Doctela. Todo o material foi captado em vídeo full HD com gravação externa de áudio.

O documentário esteve disponível no espaço restrito do website mundial da instituição de ensino e posteriormente foi exibido em conferência da artista Françoise Schein no Conselho Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo.

 

liceucompleto

 

Distribuição: site mundial da instituição
Local e ano de produção: São Paulo, 2011

Clique aqui para saber mais sobre vídeos institucionais.

Solicite um orçamento para a realização sobre a sua instituição:

+55 (11) 2373-9180
+55 (11) 2337-1358

contato@doctela.com.br

 


DOCTELA: Rua Costa Aguiar, 2556 cep 04204-002 SP/SP, Brasil | tel (11) 2337 1358 | contato@doctela.com.br