Feirinha Hippie de Campinas
um K-filme *
A Feira de Artesanatos de Campinas, mais conhecida como Feira Hippie é considerada um dos locais mais tradicionais de Campinas. Todo sábado, das 9:00 às 14:00 horas, o Centro de convivência (Praça imprensa Fluminense), no bairro do Cambuí, torna-se um ponto de encontro de jovens, famílias, apreciadores de arte e turistas que buscam opção de lazer na cidade.
Não é de sempre que a feira é como agora. Prestes a completar 40 anos de história, a feirinha vem perdendo ares de espaço de exposição de produtos artísticos e artesanais e se tornando território para o comércio popular. A oposição entre os produtos feitos a mão, fruto da criatividade, habilidade e dedicação do artesão, e os produtos "made in china", produzidos em escala industrial retratam o conflito que há alguns anos começou a se estabelecer no lugar.
A diferença entre os preços dos produtos deprecia o valor das peças artesanais, e os artistas tem de enfrentar essa concorrência desleal. Apesar disso, todos os sábados a feira continua cheia, e de uma forma ou de outra, o estilo hippie que deu nome ao lugar permanece vivo nas peças feitas por seus artesãos.
Um K filme é um filme interativo e não linear, baseado em banco de dados e produzido através do software Korsakow.