Oficina de Produção de Documentário

Atividade integrante da programação de Agosto-Dezembro de 2011 da Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas. Você pode se inscrever aqui.

 

Esta oficina propõe a produção de documentários por este formato permitir uma grande identificação cultural com temas cotidianos de quem não está habituado à realização audiovisual, sendo assim uma maneira rápida e fácil de utilização do documentário como forma de expressão em nosso cotidiano.

Além de incentivar a iniciativa da documentação, esta oficina dará o suporte teórico e prático necessário à produção documentária independente. Neste sentido, serão discutidas algumas formas estéticas documentais a fim de iniciar ou incrementar um repertório cultural mais vasto. Esta iniciação teórica tem a finalidade de contribuir para a produção de um pequeno documentário de tema escolhido pelos participantes da oficina.

Pretende-se também mostrar como a utilização da tecnologia ao nosso alcance – câmeras de celulares, máquinas fotográficas cybershots, webcams – pode ser aproveitada de maneira criativa e surpreendente na realização. Ainda, serão indicadas formas alternativas de distribuição e divulgação de material audiovisual como mostras, festivais e canais online.

Com isso espera-se obter a criação de novos núcleos de realização mantidos principalmente por jovens e incentivar a relfexão sobre a prática audiovisual.

 

OFICINA DE PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO
Coordenação: Lívia Perez de Paula

Quando: 29/9 a 3/11 – quintas-feiras – 14h às 18h
Público: estudantes e interessados em produção audiovisual (13 e 18 anos)
Realização:  Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Oficina Cultural Hilda Hilst
Local: Campinas

 

 

Oficinas Culturais do Estado de São Paulo

 

 


DOCTELA: Rua Costa Aguiar, 2556 cep 04204-002 SP/SP, Brasil | tel (11) 2337 1358 | contato@doctela.com.br