Oficina de Webdocumentário no 8º CONTATO

Nos dias 11 e 12 de Setembro, Giovanni Francischelli e Lívia Perez – sócios da Doctela – serão os facilitadores da Oficina de Webdocumentário dentro da programação do 8º CONTATO – Festival Multimídia Colaborativo que acontece em São Carlos.

A oficina, que tem o objetivo de apresentar o conceito de webdocumentário e as ferramentas de interatividade e integração multímidia que o formato possibilita, está dividida em dois módulos que contemplam uma abordagem teórica e prática.

A partir do estudo de conceitos e apresentação de webdocumentários da Doctela e de outras produtoras, o módulo teórico propõe uma reflexão sobre as novas formas possíveis para a produção e distribuição de audiovisual na internet. Já no sábado o módulo prático prevê a realização de um webdocumentário sobre centrado em temas do CONTATO a partir da captação de imagens das atividades do festival que acontecerão no Parque do Bicão.

 

 Sobre Festival CONTATO

Realizado anualmente na cidade de São Carlos/SP, o CONTATO é um dos destaques da programação artística-cultural do interior do estado, integrando música, artes visuais, arte eletrônica e audiovisual. O Festival, que acontece entre os dias 8 e 14 de Setembro, é conhecido por seu papel de articulador, ao colocar projetos, pessoas, público e artistas literalmente em contato, por meio de atividades de fruição e formação gratuitas, pela colaboratividade na produção e pelo trabalho em economia solidária.

Para se inscrever na Oficina de Webdocumentário basta acessar o link.

Vale a pena conferir também a grade de programação completa do CONTATO, especialmente a musical!

Assista aos webdocumentários da Doctela:

Se Eu Demorar uns Meses

Webdoc Graffiti

 

 


contato@doctela.com.br