O Que é endomarketing?

Endomarketing é uma área da Administração e dos Recursos Humanos de uma empresa que busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações. Configura-se como uma das ferramentas mais utilizadas para a melhoria do clima organizacional, facilitando as relações entre as lideranças e os funcionários.

O endomarketing tem como principal objetivo estimular os colaboradores a um maior compromisso com as organizações, através de ações pensadas principalmente para fazer com que se sintam verdadeiramente importantes dentro da equipe.

No ambiente de negócios, um único funcionário despreparado ou desmotivado pode causar danos à imagem da empresa ou prejudicar o atingimento de metas, por isso é necessário investir em seus funcionários, motivá-los, treiná-los  e inspirá-los para que encantem seus clientes. De nada adiantam grandes investimentos em estrutura, logística e processos, se o elemento humano não acompanha as melhorias.

Consiste em transmitir a ideia para o cliente interno, ou seja, os funcionários e colaboradores do negócio, através de ações focadas no bem-estar do ambiente de trabalho, informação e motivação, o que, consequentemente, melhora a produção e capacidade intelectual das equipes. E o investimento em vídeo se mostra muito importantes dentro deste contexto, apresentando-se como uma opção financeiramente acessível e com um retorno imbatível para a empresa.

 

 

 

 


contato@doctela.com.br