Aumente o Tempo de Permanência em seu Site e Melhore o seu Ranking nos Mecanismos de Busca
A pedra angular de qualquer empresa nos esforços para melhorar o conteúdo de marketing é o seu Blog. Posts bem feitos, desenvolvidos dentro da empresa, ou postagens de convidados líderes do setor, a qualidade do conteúdo estabelece sua companhia como líder em sua área de atuação e ajudam a atrair atenção para sua marca. Quando se procura onde utilizar seus vídeos, os posts de seu blog são um bom lugar para começar. O tempo gasto pelos usuários em seu site é um dado importante para medir o quanto seus leitores estão engajados, vídeos são ferramentas simples, mas poderosas na hora de aumentar este tempo. Se um leitor gastar um minuto a cada vez que acessa o seu blog apenas com textos, adicionar um vídeo de dois minutos ao conteúdo vai mantê-los conectados por um período ainda maior. Grandes empresas adicionam vídeos em seus blogs regularmente (Veja abaixo). Ao incluir um vídeo de quatro minutos em um post, eles garantem que todos aqueles que assistirem ao vídeo até o final irão permanecer pelo menos quatro minutos a mais visualizando seu site. É claro, ai que a qualidade é essencial – Se o seu vídeo não for chamativo ou interessante, sua audiência provavelmente não vai gastar tempo com ele.
Postar os vídeos em seu blog também permite que ele seja incorporado ao mapa de seu site, ou seja, o Google e outros mecanismos de busca incluirão seu vídeo nos resultados de suas pesquisas. Isso cria uma linha visual bastante atraente para os leitores que encontram seu blog através destes sites de busca.
Aqui vão quatro ideias de como criar ou direcionar conteúdos em vídeo para o seu Blog:
- Transforme uma palestra ou vídeo informativo que tenha em outros vídeos menores de 2-3 minutos, cada um direcionado a tópicos menores. Por um lado, seus vídeos vão manter os leitores engajados, e você pode transcrever o conteúdo do vídeo em textos, para melhorar seu rank nas buscas. Por outro lado, seu vídeo antigo agora foi transformado em vários novos posts – reutilização de conteúdo pode ser uma ótima estratégia.
- Entreviste líderes em sua área de atuação e crie conteúdos para seu blog a partir destas entrevistas. Existe grandes chances de que sua equipe tenha relações com alguns nomes de destaque em seu meio. Pergunte se você pode entrevista-los e produza conteúdos em vídeos atraentes em novos posts no seu Blog.
- Inclua vídeos nos anúncios de novos produtos e serviços. Nada ajuda mais os seus clientes e clientes em potencial a entender o seu produto melhor do que vídeos. Além disso, incluir conteúdo explicativo em seus anúncios significa que aqueles que estão ansiosos sobre suas atualizações ou novos produtos e serviços poderão começar a visualizar informações úteis ali mesmo.
- Entreviste consumidores sobre como eles estão utilizando seu produto. Todo cliente gosta de atrair mais atenção para sua marca, esta é a sua oportunidade para transformar seus consumidores em celebridades no seu Blog. Entreviste clientes sobre os problemas que enfrentam e explique como seu produto ou serviço resolveu estes problemas. Junte tudo isso em um post atraente para outros consumidores.
Veja também:
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Fonte: http://blog.marketo.com/