As Tendências do Vídeo Marketing Online em 2014

Coletamos as opiniões de alguns dos principais especialistas e profissionais de tendências Vídeo Marketing Online com observações sobre o ano de 2014, que esperamos que forneçam algum insight para as suas ações de marketing deste ano.

Vídeos mais curtos…

Dom O’Neil, Diretor da empresa Digit 

“Se 2013 foi o ano do Instagram, 2014 vai ser o ano para vídeos curtos. Apps como o Vine e outras aplicações para vídeos pequenos que serão lançados no próximo ano vão criar um elemento chave para as estratégias digitais e de interação dos clientes com as marcas. Entretanto, haverá maior ênfase na qualidade do que na quantidade. É importante manter a interação com a audiência focada, valiosa e engajadora.

Apenas depois que isso for alcançado é que o consumidor irá, por exemplo, conceder permissão para que a marca publique em suas páginas de redes sociais, seja através de compartilhamentos, curtidas ou retweets – um objetivo para muitas marcas online. Juntamente com os vídeos, apps focados no áudio como o Shazam e o Chirp.io também se tornarão mais influentes. Este último, por exemplo, permite que você compartilhe suas fotos, webpages, contatos e diversas outras coisas com amigos usando as caixas de som seu aparelho para cantar as informações de um aparelho para o outro. ”

Vídeos e engajamento em tempo real…

John Haywood, Diretor de estratégias da Agência Nomads 

“Estamos vendo uma mudança dos conteúdos de Vídeo Online estáticos para algo com o que os consumidores estão começando a se engajar em tempo real. Tome como exemplo projetos inovadores como 24 Hours of Happy e você vai começar a ver que as marcas estão se comprometendo e ouvindo aos consumidores em uma escala maior.

Já se foram os dias em que as marcas podiam ditar qual conteúdo o consumidor pode ter ou editar. Pessoas por todo o mundo estão assistindo e respondendo de maneiras completamente diferentes, novas plataformas de seleção de vídeo como o Instagram e os Vine estão possibilitando a fácil produção, escolha e compartilhamento de vídeos divertidos e atraentes.  O ímpeto agora está menos voltado para a marca e o conteúdo que ela criou e mais nas pessoas – oque elas estão fazendo e como elas irão interagir com o conteúdo.

Em 2014 esperamos ver uma mudança maior no sentido dos conteúdos em vídeo criados com este propósito – algo que a marca encoraje o consumidor a remixar, reeditar e recompartilhar.”

Fazendo o Vídeo se destacar…

Matt Pierce, Gerente de Engajamento de Clientes na TechSmith 

“O cenário do Vídeo em 2014 vai se tornar cada vez mais competitivo para os profissionais de marketing. Eles terão não apenas que aprender e entender como o conteúdo em vídeo pode impactar seus negócios, mas também terão que criar estes vídeos para se manterem competitivos. Além disso, também é esperado que o departamento de marketing desempenhe um grande papel assegurando que os vídeos da companhia possam ser encontrados facilmente, sejam efetivos e se destaquem em um oceano crescente de competição pela atenção da audiência.

Diversas plataformas de visualização: Com uma média de seis aparelhos por residência (http://www.misco.co.uk/blog/news/01367/average-uk-household-has-six-internet-connected-devices ) conectados à Internet, as pessoas não estão mais presas a um único aparelho, ao invés disso estão em constante movimento – assim como o seu conteúdo. Em 2014 os profissionais de marketing terá que se assegurar de que qualquer conteúdo em vídeo que produzam esteja disponível em uma variedade de plataformas.

Conteúdos adaptados: Com tantos marqueteiros aderindo ao uso de Vídeo Marketing, haverá uma necessidade maior de se criar conteúdos que se destaquem na multidão. Em um mercado lotado, um vídeo atraente que seja adaptado a uma audiência, independentemente de ser informativo, educacional ou de entretenimento, e mesmo que seja veiculado em um horário específico do dia, isso pode garantir o seu sucesso.

Vídeo Online e publicidade…

Mark Davis, Diretor Senior de Marketing de Produtos na Citrix 

“Em 2014 os anúncios de vídeo transmitidos aos assinantes em dispositivos móveis dobrará o volume de dados produzidos através de publicidade móvel.

O lançamento de anuncios em vídeo no Instagram e no Facebook vai transformar o mercado de publicidade para dispositivos móveis e seu impacto nas redes móveis.

A publicidade para dispositivos móveis já teve um crescimento significativo sendo que 3 a cada 10 aparelhos recebem auncios. Entretanto, ainda que os usuários tenham 20 vezes mais chances de receber um anuncio em forma de imagem em comparação com conteúdos em forma de vídeo, o impacto destes vídeos é 10 vezes maior do que o das imagens. Enquanto que a publicidade em vídeo se torna comum nas redes sociais, também o volume de trafego de vídeo vai aumentar.

O crescimento da publicidade em vídeo vai provocar novos modelos de parceria entre as operadoras de aparelhos móveis e as redes sociais que hospedam os anúncios.

Por exemplo: As operadoras podem negociar com as redes sociais para controlar a qualidade da transmissão dos anúncios de forma hierárquica dependendo de quanto o anunciante paga.

Vídeos Longos…

Iddo Shai, Diretor de produção de vídeos na Kaltura 

“O Netflix já é o maior servidor de vídeos online e vai manter sua posição dominante este ano. Dito isso, eu espero ver mais produtores de conteúdo rentabilizando ao disponibilizar seus vídeos diretamente para o consumidor, apoiando-se menos em plataformas como o Netflix, Amazon ou iTunes.

Com novos produtos que oferecem aplicativos voltados para os usuários e um componente de cobrança online, isso deve ser mais fácil do que nunca.  Enquanto veremos muitos serviços de  VOD (vídeo on demand) ao estilo do Netflix que oferecem um “buffet” de conteúdos à um preço fixo, eu prevejo que mais companhias vão adotar um modelo de negócio híbrido que combine anúncios e subscrições, como o Hulu/Hulu plus.

Fonte:http://www.fourthsource.com/news/5-online-video-marketing-trends-2014-16444

 


contato@doctela.com.br